O Liberal é um dos mais importantes jornais paraense, fundado em 1946. Ao ser adquirido por Rômulo Maiorana, em 1966, passou a integrar o Grupo Liberal, que atualmente é um dos maiores grupos de comunicação do Brasil. É considerado um dos veículos mais lidos do Estado e o único jornal com prêmios internacionais no Norte/Nordeste. A tiragem média do jornal é de 22 mil exemplares durante a semana e 35 mil exemplares aos domingos. Além da edição impressa, O Liberal também conta com uma versão digital.


As mudanças no parque gráfico foram pioneiras, colocando o jornal na vanguarda da tecnologia. O Liberal sempre lançou o desafio da inovação, desde a estrutura de sua sede à aquisição da rotativa Uniset Full Collor, com cinco torres e forno secador, que imprime, em uma hora, 75 mil jornais de até 40 páginas inteiramente coloridas. A Uniset é a única na América do Sul com forno secador, o qual permite a impressão de papéis finos com brilho, como o couchê.


O Jornal O Liberal mudou a história da mídia impressa do norte do país, e também da mídia impressa brasileira, oferecendo ao leitor e ao mercado publicitário anunciante um produto inovador e de qualidade inquestionável.